top of page
  • Foto do escritorAssociação do Bom Humor

A Importância do Bom Humor

Nestes 10 anos de vida da Associação Sem Fins Lucrativos dos Voluntários em Prol do Bom Humor, trabalhamos para que cada voluntário interaja a importância do bom humor e como enxergar as situações de modo positivo contribui para a melhora efetiva na forma como o mundo se apresenta diante de nós. E mais do que isso, através da arte do “palhaço/doutor”, que chega brincando e chamando atenção, conseguimos mostrar na prática que quando mudamos o foco da dor ou da dificuldade para algo positivo ou engraçado há uma melhora na situação, pois o sofrimento é amenizado e o problema não parece mais tão aterrorizador.

Fato comprovado quando as enfermeiras citam que “quando o Compartilhando Riso passa, não há choros na hora de tomar medicamento”.

Ainda em 2010, ano de fundação da nossa Associação, entendemos que mais do que visitar os hospitais, também precisávamos levar a todos os lugares essa “filosofia do bom humor”.


Já repararam na quantidade de notícias sobre brigas de trânsito, desavenças familiares ou no trabalho, depressão, stress que nos deparamos em nosso dia a dia?


Entendemos que a prática do bom humor não é só contar piadas e rir o tempo todo de tudo e de todos, mas sim a mistura de tantos outros sentimentos que nos dá a capacidade de enxergar algo bom quando só vemos o mau, de ter paciência e carinho pelo o próximo, de ser compreensivo quando algo lhe tira a paz, de ter fé de que as coisas vão melhorar e outras inúmeras atitudes que só vão tornar a vida mais feliz, ou um momento difícil mais leve de se suportar.


A pergunta que quero deixar para você é: será que se cada um praticasse a filosofia do bom humor conseguiríamos mudar essa situação? Você tentaria? Por isso, convido você a conhecer a importância do bom humor e a tentar praticá-lo todos os dias.

Poliana Rizo

Fundadora e Vice-Presidente da

Associação Sem Fins Lucrativos dos Voluntários em Prol do Bom Humor

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page