• Associação do Bom Humor

Bom Humor e Saúde Mental

Atualizado: Abr 15

Se quando você ouve falar em Bom Humor, você pensa em gargalhadas, sorrisos, piadas e coisas engraçadas, sinto lhe dizer mas você tem uma visão limitada.

Essas são apenas algumas manifestações, Bom Humor vai muito além disso. SER Bem Humorado é diferente de estar alegre. É um Estado de Espírito mais Perene. E que precisa ser cultivado.

Buscar sempre ver o lado bom das coisas pode ser a "chave" para se viver bem. SER Bem Humorado é amplamente benéfico. Traz contribuições positivas à Saúde Física e Mental. Bom Humor fortalece o Sistema Imunológico, controla Pressão Arterial, Relaxa os músculos e Ameniza as Dores, Melhora o Sono, Aumenta os Níveis de colesterol Bom, faz bem ao Coração, dentre outras coisas.

Ou seja, SER Bem Humorado é a expressão de que seu corpo está bem. Soma-se à isso, os Beneficios Emocionais e Mentais. Tais como: Antídoto para o Estresse, ajuda a Diminuir Conflitos, traz Equilibrio entre Mente e Corpo, libera substâncias químicas associadas ao Bem Estar, pode ajudar a Reduzir o Medo e a Ansiedade, ajuda a gerar boas relações sociais, inspira comportamentos positivos e Aumenta Expectativa de Vida. Você ja ouviu falar em Sorriso Interno? É exatamente isso que está pensando, sorrir por dentro é o melhor remédio.

Experimente Sorrir Internamente para / e com os desafios que a vida lhe impõe. As vezes o Sorriso Interno é o suficiente para Aliviar as questões da Mente. E se não bastar, é um ótimo começo.

O indivíduo Bem Humorado produz mais endorfina (hormônio que relaxa) e este hormônio aumenta a tendência de ter Bom Humor, forma assim um Ciclo Virtuoso que gera Bem Estar. Ciclo este, que precisamos cultivar.

Fazem parte desse ciclo também, a Gratidão, Felicidade, Paz, Plenitude e outras Sensações e Sentimentos Positivos. A máxima "o Bem atrai o Bem" é verdadeira. Quando você passa a se dedicar a ver o bem e o positivo, sua mente se direciona para eventos, ocasiões e pessoas boas e positivas. Esse processo chama-se Recgnicão Cerebral.

Em suma, SER Bem Humorado está associado a um conjunto de fatores.

E como dito acima, pode e deve ser cultivado. Ser otimista é um bom começo. Te convido a Escolher, todos os dias, SER Bem Humorado. TOPA?

Milene Camila dos Santos Terapeuta Ocupacional Arteterapeuta Psicoterapeuta Breve de Alinhamento Interno nível 1.

"Se cada um doar um pouquinho do que faz de melhor, o mundo fica mais feliz!" - Poliana Rizzo - Fundadora

A gente manda novidades...

© 2020 by associaçao sem fins lucrativos dos voluntários em prol do bom humor | CNPJ 13.345.776.0001-95. Plataforma Wix 

  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon